Hoje vamos dar-vos a conhecer a nossa professora de Flauta Transversal: Diana Oliveira.
A Diana iniciou o seu percurso musical aos onze anos, na Escola de Música da Sociedade Filarmónica de Crestuma porque, na altura, o coro desta Escola de Música precisava de mais vozes...
Ela decidiu então participar e ajudar na realização de uma audição, mas gostou tanto do ambiente que envolvia alunos e professores, que não parou por aqui...
Escolheu também um instrumento para estudar, para ingressar na Banda da Sociedade Filarmónica de Crestuma: flauta transversal.
"Optei por Flauta Transversal por ser um instrumento em que a sua posição era lateral e por gostar da sua sonoridade.", contou-nos a Diana.
Em 1997 a Diana ingressou na banda onde, entre 2003 e 2007, exerceu as funções de primeira Flauta solista. De 2002 a 2007, foi convidada pela direcção da banda para leccionar a disciplina de Flauta Transversal.
Em 1997 ingressou também na Fundação do Conservatório Regional de Gaia, onde concluiu o sétimo grau na Classe de Flauta Transversal.
Fez parte da Orquestra de Sopros e de Cordas da Fundação, dirigida pelos Professores Lino Pinto, Saúl Silva e Mário Mateus. Durante o seu percurso musical colaborou também com os Professores Sofia Guedes, Adriano Sabença, Sandra Camarinha e Jorge Correia.
Entre 2003 e 2004 fez parte do Quinteto Gafes Musicais.
Em 2003 participou na gravação de um DVD com Orquestra de Sopros do Conservatório e em 2005 na gravação de um CD com a Sociedade Filarmónica de Crestuma.
Desde 2008 que lecciona a disciplina de Flauta Transversal, Classe de Conjunto e Formação Musical em diferentes escolas de música.
Paralelamente à sua vida musical, a Diana concluiu o curso de Especialização em Produção Enológica na Escola de Tecnologia e Gestão Industrial da Universidade Católica e, actualmente, está a frequentar o 3º ano da licenciatura em Farmácia na Escola Superior de Saúde Jean Piaget.